Campos Altos
18h48 09 Dezembro 2016
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Resolvido; matrículas de alunos tem solução e fila é desfeita em Campos Altos

Houve uma reunião, por volta de 09h00 desta sexta-feira (09), na prefeitura. Ficou definido que, a prefeitura abrirá mais salas no CMEI Madre Emanuella Favale (João Bolinha).
Por Marcelo The Back
Marcelo The Back

A fila formada por pais que buscavam matricular seus filhos na Escola Estadual Deiró Borges foi desfeita na tarde desta sexta-feira (09). A fila que teria duração de cinco dias permaneceu por 36 horas. Uma das mães que passaram a noite em frente à escola deu os créditos para futura vereadora, Cléia Maria da Silva.

­— A Cléia, a pé, correu atrás de tudo e ajudou a solucionar o nosso caso — disse uma mãe que não quis ser identificada.  

Houve uma reunião, por volta de 09h00 desta sexta-feira (09), na prefeitura. Participaram o prefeito, Cláudio Donizete Freire, a secretária municipal de Educação, Alexânia Corrêa, o futuro prefeito, Paulo César de Almeida, a presidente do Cadastro Escolar, Jaqueline Maria Mateus Ferreira da Silva, a futura vereadora, Cléia Maria da Silva e dois representantes dos pais.

Ficou definido que, a prefeitura abrirá mais salas no CMEI Madre Emanuella Favale (João Bolinha). As 50 primeiras pessoas da fila garantiram vaga na Escola Estadual Deiró Borges, e as outras crianças vão estudar no CMEI. O conselho do Cadastro Escolar entregou um encaminhamento lavrado na ata da reunião para cada responsável que permaneceu na fila.

 

Agradecimento

Alguns pais aproveitaram para agradecer o apoio que receberam de algumas pessoas comovidas com a situação. Através das redes sociais foram citados os nomes de: Wanderson Araújo da Vidraçaria Campos Altos, Fabiana Lemos da Fabiana Festas e também da Igreja Batista Manancial.

VEJA TAMBÉM